Instalar APP

Tour Raízes Coloniais

O Tour Raízes Coloniais emociona adultos e crianças! Um verdadeiro retorno às origens da colonização italiana no município de Gramado. Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita, o visitante pode conhecer a herança cultural dos imigrantes, passada de geração em geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e um delicioso café colonial fazem deste tour um passeio inesquecível.

CASA CENTENARIA
Construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames), conta um pouco da história de Gramado e de seus colonizadores, onde há mais de 120 anos a Família Ferrari enraizou-se em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado.

ERVATERIA MARCON 
Aqui a bebida típica do Rio Grande do Sul ganha destaque. Os visitantes são recebidos pela Família Marcon, onde é possível acompanhar de perto o processo artesanal de fabricação de erva-mate, a matéria-prima do chimarrão, que pode ser degustado ao final da visitação.

MUSEU FIOREZE
Desde a infância, o desejo de guardar objetos fascina o Sr. Nelson Fioreze. De forma bem humorada, ele conduz os visitantes pelo museu contando a história de algumas de suas relíquias. 

CAFFÉ DELLA NONNA - FAMÍLIA FOSS
O cheiro de pães caseiros quentinhos, deliciosas geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames, linguiças cozidas, polenta, atiçam o paladar dos visitantes, que são recebidos pela matriarca Dona Zulmira Foss, ao som de músicas típicas italianas. Não há como não se apaixonar pela história da colonização de Gramado e nem como não levar consigo produtos coloniais produzidos pela família. Para encerrar com chave de ouro, muita música e alegria com animação e participação para cantarmos La Bella Polenta e de divertir com a família. 

TRANSPORTE
A Brocker Turismo conduz o passeio a bordo de uma jardineira com saída de um dos pontos mais visitados de Gramado, a Praça das Etnias - que traz para o centro da cidade toda a cultura do homem do campo. Nela, o turista pode visitar a casa do colono, os fornos, o Memorial Italiano e as casas alemã e portuguesa. 

Ponto de Venda: Casinha roteiros de Agroturismo, junto à Praça das Etnias
Informações: 54 3295.7600
Plantão: 54 98100.0910 (Brocker Turismo, agência oficial dos passeios)
@brockerturismo
@agroturismodegramado 

Compartilhar:

Acesse pelo safari e instale esse webapp no seu Iphone: Aperte e então Adicionar à Tela de Inicio