Instalar APP

Roteiro O Quatrilho

Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme “O Quatrilho”, o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.

MOINHO GRINGS
Construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou filme: O Quatrilho. Em 1952 a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais. 

FAMÍLIA LAZARETTI
Há mais de 120 anos a Família Lazaretti enraizou-se em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Tendo em sua adega, onde o visitante é recebido, barris de madeira produzidos pela família. 

FAMÍLIA RAMM
Aqui o visitante é convidado para uma viagem ao passado, marcada por experiências afetivas e únicas. O almoço resgata através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da Família em um local abençoado pela natureza. Será uma imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço, com vinho e suco incluso. 

TRANSPORTE
A Brocker Turismo conduz o passeio a bordo de uma jardineira com saída de um dos pontos mais visitados de Gramado, a Praça das Etnias - que traz para o centro da cidade toda a cultura do homem do campo. Nela, o turista pode visitar a casa do colono, os fornos, o Memorial Italiano e as casas alemã e portuguesa. 

Ponto de Venda: Casinha roteiros de Agroturismo, junto à Praça das Etnias
Informações: 54 3295.7600
Plantão: 54 98100.0910 (Brocker Turismo, agência oficial dos passeios)


@brockerturismo
@agroturismodegramado

Compartilhar:

Acesse pelo safari e instale esse webapp no seu Iphone: Aperte e então Adicionar à Tela de Inicio