Siga-nos no Linkedin Siga-nos no Twitter Siga nossa página no Facebook

Notícias

Novo Secretário de Turismo toma posse
Publicado por Gramado Inesquecível

A cerimônia do dia 4 de janeiro iniciou com a  nomeação do Secretário de Turismo Edson Néspolo, apresentado pelo Prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca aos presentes.

- Essa escolha resultou de muita reflexão, aconselhamentos e diálogo com o trade turístico. Assim como na escolha dos demais secretários, foram utilizados os critérios de competência, comprometimento e idoneidade – garantiu Fedoca.

Néspolo agradeceu o voto de confiança e frisou que desenvolverá um trabalho coletivo para diagnosticar as dificuldades da área, buscar investimentos e multiplicar os visitantes da cidade. Ele também lembrou a própria atuação à frente da Presidência da Festa da Uva de Caxias do Sul, onde reposicionou e resgatou os aspectos culturais do evento.

- Venho com vontade e garra. Esse primeiro momento é de diagnóstico, de ouvir quem trabalha em cada setor e conhece o que pode ser reconquistado, com planejamento e parcerias. Acredito na valorização das raízes de uma região e no resgate de suas tradições - finalizou.

Sobre Edson Néspolo

Edson Humberto Néspolo, filho de Vilso e Zoleide Calcagnotto Néspolo, nasceu em Concórdia/SC, em 23 de maio de 1964. No final da década de 70, sua família mudou-se para Caxias do Sul.

Iniciou suas atividades profissionais aos 20 anos, como professor da Escola São Vicente de Paulo, no bairro Jardelino Ramos, uma comunidade carente de Caxias. Um ano depois, assumiu a direção da escola. Deu aulas em mais cinco colégios, entre o Curso Pré-Vestibular Mutirão e a Universidade de Caxias do Sul.

Iniciou na vida pública como Vereador em 1992 e foi reeleito quatro anos depois com uma votação 25% maior. Foi Secretário da Educação e Cultura no Governo Mário Vanin, de 1993 a 1996.

Atuou como Chefe de Gabinete nos governos de José Ivo Sartori e Alceu Barbosa Velho, de 2005 a 2016, além de acumular a titularidade de diversas Secretarias Municipais nesse mesmo período, entre as quais: Habitação, Assistência Social, Samae, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Governo, Saúde e Transportes.

Nos anos de 2014 e 2016 assumiu a Presidência da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul, reposicionando e resgatando os aspectos culturais do evento. A Festa da Uva de 2016 apresentou público e lucro recorde de R$ 2,1 milhões.

Néspolo é casado há 20 anos com a advogada Cristina Susin Néspolo.

Clique na foto para ampliar

Voltar página